Vulcano, Eggs of Gomorrh e Burning Flesh em Genebra, Suíça

0
36
views

No ultimo dia 21 de Maio, eu tive o prazer de acompanhar uma banda do meu País aqui na região Francesa (Romana) da Suíça.

Nesses 2 anos morando fora, eu realmente vi pouquíssimos shows de bandas da América Latina, principalmente Brasileiras. Mas esse foi memorável!

Essa tour realizada pela Roadmaster, foi muito bem divulgada aqui nos principais canais europeus, ainda se tratando de uma das bandas lendárias da nossa cena.

vulcano em genebra

A casa onde o evento foi realizado, teve bom público. Até pessoas de outras cidades mais distantes como por exemplo de Zürich (no norte do país), e de outras nacionalidades que também moram na região, vieram para prestigiar a banda Vulcano.

Eggs of Gomorrh (Black/Death Metal) é a primeira da cena underground local a se apresentar. Chegando com os 2 pés no peito com suas canções muito fortes, rápidas e diretas.

Eggs of Gomorrh
Eggs of Gomorrh

Agradou e prendeu bastante atenção aos ali presentes, mesmo para quem não os conhecia. A musicalidade tem fortes influências do estilo mais tradicional na linha mais obscura e brutal
como Archgoat, Mystifier, Sarcofago, Blasphemy, Black Witchery entre outras…

Na seqüência foi a Burning Flesh (Black/Death Metal) banda francesa/suíça cuja sonoridade é um pouco mais moderna, porém muito brutal.
Ótima apresentação da banda que já tem 11 anos de estrada, 2 álbuns e uma demo… garantindo boa performance para o público em todos os shows.

foto sw (5)
Burning Flesh

No geral o som das bandas é bem definido e ensaiado, mostrando o profissionalismo e seriedade, o que é normal ver em bandas por aqui.

Ainda na expectativa, as pessoas estavam na espera muito curiosa sobre a apresentação dos brasileiros. Momentos de descontração e muito papo rolando com os integrantes…

Vulcano foi a grande banda da noite. Os caras chegaram com simplicidade, mas deixou todos muito surpresos trazendo muita nostalgia!!

foto sw (11)
Vulcano

A banda que já é conceituada internacionalmente foi anunciada, e logos nos primeiros minutos da primeira música do set trouxe intensa energia proporcionando grande euforia no público (que estava ainda tímidos até ouvir os riffs iniciais) rs

Enquanto estava fazendo as fotos e alguns vídeos de cima de um banco, por vezes quase fui ao chão de tão violento o mosh pit provocado pelo público presente.

Vulcano
Vulcano

Esta noite trouxe uma grande visão sobre o calor e energia contagiante do Metal Brasileiro. Foi possível notar o espanto de alguns, excelentes comentários vindo dos próprios músicos locais que deram suporte para esse evento, como: “algo chocante para cena underground em Genebra”.

Muitos deles com certeza tiveram uma boa lição de casa, tratando-se de humildade, intensidade musical e muito respeito.

Mais imagens na página do Metal Ground no Facebook:

https://www.facebook.com/metalgroundwebchannel/?fref=ts

Links:

Vulcano: http://www.vulcanometal.com/

Burning Flash: https://www.facebook.com/BurningFleshBand.ch/?fref=ts

Eggs of Gomorrh: https://www.facebook.com/eggsofgomorrh/?fref=ts


Por:

jaquelineJaqueline Silva

Vocalista da banda Insanity Force e colaboradora do canal Metal Ground

Comente