Garotas do Hi-Hat: Primeiro encontro de mulheres bateristas do Rio de Janeiro

0
2
views

O Parque das Ruinas, em Santa Teresa, foi palco do Garotas do Hi-Hat, primeiro encontro de mulheres bateristas, no último sábado, 23. O evento foi organizado pela Hi-Hat Girls Magazine e a secretaria municipal de cultura do Rio de Janeiro.

Cris II
A baterista Cris apresenta técnicas de bateria para outros gêneros musicais além do rock.

O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro teve uma roda de conversa sobre os desafios e as alegrias com as quais as mulheres se deparam quando querem tocar bateria. O segundo teve uma oficina de conhecimentos básicos de bateria com Cris Ribeiro, a qual comentou sobre técnicas para gêneros musicais como forró e baião, e a baterista Emília Rodrigues.

Emilia
A baterista Emília contou histórias de preconceito contra bateristas

Apesar de ter sido um evento mais voltado para bateristas, quem era leigo não ficou totalmente deslocado já que a bateristas tentavam passar seus conhecimentos de forma didática. Pena que não rolou a jam session no final por questões de horário do teatro. Foi um evento inspirador não somente para incentivar a inserção e a união de mais mulheres na música, mas também para quebrar preconceitos daqueles que ainda acham que bateria é instrumento para “macho”.

13641111_1017736464989557_223197057105668880_o

Comente